12 de fev. de 2009

Eu, terapias alternativas e a busca por cores no Flickr

Esses dias, numa das minhas "trombadas" rotineiras (é, voltei ao vício do StumbleUpon!) me deparei com o Multicolr Search Lab. De princípio, fiquei com um ar de interrogação - não durou quase nem um segundo: a paleta de cores me chamou e lá fui eu, correndo, direto pro meu verde favorito. Aí sim eu me apaixonei pela ferramentinha mágica.


O Multicolr Search Labs - parte do Idée Labs, um projeto de tecnologias de busca visual - é uma ferramenta que permite que você busque entre 10 milhões de fotos (distribuídas em Creative Commons no Flickr no conceito 'interesting') por meio de suas cores. Sim, você vai escolhendo as cores (pode-se selecionar de 1 a 10 por busca) e a ferramenta vai trazendo as imagens que são compatíveis com sua escolha.
Para ver uma imagem no tamanho natural, basta clicar nela e você vai parar em sua página original, no Flickr. Sensacional tanto para quando você tem um projeto em mente e procura imagens em tons específicos, quanto para relaxar (passear pelo Flickr é a viagem mais terapêutica que existe, believe me!).

Aliás, para quem gosta de relaxar passeando pelo Flickr, uma dica: dentre as muitas páginas que exploram o conceito de "interestingness" do site, uma das mais interessantes que encontrei foi o Endless Interestingness. O nome diz tudo: a página não tem fim. Não importa em que direção você aponta seu cursor, sempre haverá mais e mais fotos aparecendo - lindas fotos, por sinal. Vale a pena dar uma olhada quando você tiver um tempinho livre (é, se você, como eu, ama fotografia, vai perder facilmente a noção do tempo enquanto navega pela página 'infinita').

Nenhum comentário:

Postar um comentário